A Hora do Livro

  "Se eu pudesse dizer a verdade, diria que estou procurando defeitos. Por que é isso que você faz quando está apaixonado por alguém por quem não quer se apaixonar."

                                               Tudo Pode Mudar

                                                                             Jonathan Tropper


Sinopse: Aos 32 anos, Zachary King é um homem que parece ter a sorte ao seu favor. Possui um emprego perfeito, um apartamento perfeito e uma noiva perfeita, mas tudo começa mudar depois de uma manhã fatídica onde ele encontra sangue em sua urina. Acreditando estar com câncer, Zack passa a questionar as escolhas que o levaram a sua situação atual. Nada parece satisfazê-lo de verdade. Seu emprego não é mais tão perfeito assim, sua vida não é tão interessante e seu amor por sua noiva não é tão forte. E no meio dessa confusão toda, seu pai ausente reaparece e ele começa a sentir algo que não deveria pela viúva de um de seus melhores amigos. Divertido, emocionante e sexy. Uma história sobre as armadilhas do amor e as coisas inesperadas da vida.

  "Um romance divertido, inteligente e verdadeiro, que mostra o ponto de vista masculino sobre as confusões causadas pelo amor." O que está escrito logo ali na capa não mente, apostem! 
  A sinopse já diz tudo. O livro é sobre a vida de Zack, um homem comum que acha que tudo é perfeito em sua vida, mas que é levado a se questionar após pensar estar com câncer. Usando-o como desculpa, ele procura satisfazer as lacunas que suas outras escolhas deixaram, tornando a própria vida numa baderna quase que necessária pra ele tentar correr atrás do tempo perdido.  Tudo entra num colapso e ele literalmente fica de cabeça para baixo - aha, agora a capa faz sentido. Todos os problemas ainda se unem na figura paterna, antes não presente, que retorna à sua vida. Não é surpreendente o rumo que as coisas levam, mas é divertido e até inspirador.


  O livro é escrito em primeira pessoa sob a visão do Zack, o que deixa o livro muito mais engraçado. Mas mesmo lhe fazendo rir, o autor consegue lhe transportar para a realidade do personagem, fazendo-o sentir os seus dramas e se emocionar com suas novas descobertas. Principalmente quando se trata a seu relacionamento com o pai e paternidade existente dentro dele. A parte do amor também é emocionante, pode fazer algumas pessoas chorarem, mas ainda assim não me foi tanto quanto a relação de Zack com a família, ou o pai em particular. A narrativa tem muitos palavrões, por isso se você não gosta dessas coisas, o livro pode ser um problema. Claro que não é usada de uma forma totalmente depreciativa, mas pode causar desconforto. Em mim não causou nenhum. Gostei deles na verdade. Fizeram com que tudo parecesse mais real do que é de verdade. E engraçado também. 
  O livro é fantástico. Um dos meus favoritos com certeza. Porque não se vê o crescimento de um personagem, mas o amadurecimento concreto que o faz perceber coisas que já existiam e o dá coragem para escolher o que é melhor. Aprendi algumas coisas muito boas com ele. Ri, quis chorar e passei toda minha leitura sorrindo. A linguagem é cativante e envolvente, além de ser simples. A diagramação é impecável, sem erros e adorei a forma como numeraram os capítulos. Os livros da Arqueiro têm um cheiro gostoso, não sei a razão, mas o senti enquanto lia A Estrada da Noite (Joe Hill) também. rs' Enfim, LEIAM Tudo Pode Mudar, aposto que não se arrependerá.


Colaborador: Felipe Santos ( A Hora do Livro )

0 comentários:

Postar um comentário